quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O ENVIO DOS SETENTA E DOIS

EVANGELHO DE LUCAS, CAPÍTULO 10, 1-9
O Senhor designou outros 72 e os enviou à sua frente em pares, a todas as cidades e lugares que ele próprio seria visitantes. E disse-lhes: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos, por isso pedimos ao Senhor da messe que envie operários para fazer a sua colheita. Comece agora, mas olha, eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. Não tomar nenhuma bolsa com você, nem sacola, nem sandálias. Salute ninguém na estrada.
Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro ser, “Paz a esta casa!” E se um homem de paz vive lá, vossa paz repousará sobre ele e, se não, ele vai voltar para você. Fique na mesma casa, tendo que comida e bebida que eles têm a oferecer, pois o trabalhador merece o seu salário;. Não passar de casa em casa
Sempre que você entra em uma cidade onde eles fazem você receber, comer o que é colocado diante de você. Curar aqueles nele que estão doentes, e dizer: “O reino de Deus está muito perto de você.”

O que diz o texto?
O texto nos conta, através do Evangelista São Lucas, que é homenageado no dia de hoje, o envio dos setenta e dois discípulos de Jesus para as cidades, divulgando a belíssima mensagem de Jesus, e também para anunciarem que o Reino de Deus está próximo.


O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
O texto me diz que eu também, ao ser batizado, sou enviado a fazer o bem a toda criatura. Que eu também sou um discípulo de Jesus e, através de minhas boas atitudes, anuncio o Reino de Deus.

O que o texto me leva a dizer a Deus?
SENHOR, NESSE DIA QUE INICIA
VENHO PEDIRTE A PAZ E A SABEDORIA,
PARA QUE EU POSSA,
ATRAVÉS DE SEU EXEMPLO E DE SUA PALAVRA
ANUNCIAR O REINO DE DEUS.
SENHOR, ME AJUDE A TRATAR A TODOS COM RESPEITO.
QUE EU LEVE O SEU EXEMPLO DE AMOR, ESPERANÇA E CARIDADE
A TODOS QUE VÃO PASSAR POR MIM NESSE DIA.
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário