segunda-feira, 15 de outubro de 2012

LEITURA ORANTE DO DIA 15 DE OUTUBRO DE 2012

Evangelho de Lucas, capítulo 11, 29-32
Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão.
No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

O que diz o texto? 
O texto diz que o povo da época de Jesus queria muitos sinais (milagres) e muitos não estavam interessados em sua pregação. Eles queriam os milagres para poderem crer.
 

O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração? 
O Evangelho de hoje nos mostra que assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, Jesus é um sinal para nós, e Jonas foi um sinal para os ninivitas apenas por suas palavras, que os ninivitas ouviram e creram. Devemos acreditar na Palavra de Jesus e não ficar esperando por milagres para podermos acreditar.

Reflito: o que o texto me diz no momento? O meu Projeto de vida é o do Mestre Jesus Cristo? 
 O que o texto me leva a dizer a Deus? 
SENHOR, FAZEI QUE EU AUMENTE MAIS MINHA FÉ.
QUE EU SEJA FIEL A JESUS ATRAVÉS DE SUA PALAVRA.
QUE EU NÃO SEJA UM PROCURADOR DE MILAGRES,
MAS QUE EU SEJA UM SERVO DE DEUS.
UM SERVO QUE AJUDE OS NECESSITADOS COMO JESUS FEZ.
QUE EU SEJA UM VERDADEIRO CRISTÃO DE FALA E AÇÃO.
AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário