sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bodas de Caná

Evangelho de João, capétulo 2, 1-11

Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo
 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.
 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

O QUE DIZ O TEXTO?
As Bodas de Caná diz a improtância de Maria, essa mulher de fé, corajosa, que nos deu o Salvador. Diz a importância de venerarmos essa mulher tão importante nos planos de Deus. Diz que Jesus é o centro, que Ele é o vinho superior às águas das talhas de pedra, fazendo alusão que Ele é a lei escrita em tábuas de peda, é a Ele quem devemos adorar.

O que o texto me diz?
O tetxto me diz que eu devo respeitar e venerar Maria, nossa mãe, e adorar a Jesus, nosso Salvador.

A partir do texto, o que digo a Deus?

Nosso Deus, venho pedir que nos dê sua paz, que nos dê seu amor, que nos dê sua compreensão.
Que me ajude a evitar o ódio e o rancor para com o meu próximo e me faça cada vem mais atencioso com todos. Amém!









Nenhum comentário:

Postar um comentário