quinta-feira, 11 de outubro de 2012

JESUS PEDE PARA NÓS REZARMOS

Então Jesus disse aos seus discípulos:

- Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: "Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer."

- E imaginem que o amigo responda lá de dentro: "Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães."

Jesus disse:

- Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

O que diz o texto do dia?

Este texto diz que todos devemos orar com insistência, humildade e com confiança na bondade de Deus. Diz que Deus não deixará de atender aquele que pede, que ora.
O que o texto diz para mim, hoje?
Este texto diz para mim hoje que eu devo rezar, e rezar com insistência e pelas necessitades de todos. Deus não se faz surdo perante os nossos pedidos, pode parecer, pelo texto, que Ele quer se livrar de nós, mas Ele simplesmente quer que nós rezemos com insistência e humildade, que Ele nos atenderá. Ele me pede, também, que eu tenha confiança em sua bondade: VOCÊS, MESMO SENDO MAUS, SABEM DAR COISAS BOAS AOS SEUS FILHOS. QUANTO MAIS O PAI, QUE ESTÁ NO CÉU, DARÁ O ESPÍRITO SANTO AOS QUE LHE PEDIREM! Fica claro neste texto  que Jesus fala sobre a necessidade da oração.

O que o texto me leva a dizer a Deus?

Jesus, Mestre:
que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém.

http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2009/10/lc-115-13-como-rezar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário