terça-feira, 9 de outubro de 2012

EVANGELHO DO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2012


  Lc 10, 38-422
   Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
   Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
   Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
   Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
   entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
O que diz o texto? 
Este texto diz para nós escolhermos o que é mais importante. Nos ensina a priorizar as coisas verdadeiras e que não passam. Muita vezes acabamos priorizando muitas coisas passageiras: poder, dinheiro, fama, festas; esquecemos que o que nos faz felizes são as coisas que ficam: amor, amizade, fé. esperança. E essas quatro palavras e seu significado estão numa só pessoa: Jesus Cristo. Façamos igual a Maria, escolhamos o melhor.


O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração? 
Reflito: o que o texto me diz no momento? O meu Projeto de vida é o do Mestre Jesus Cristo?  
O texto me diz para refletir sobre minhas atuais escolhas. Será que estou escolhendo meus caminhos acertadamente, ou estou me deixando levar pelos caminhos fáceis que aparecem em minha frente?

O que o texto me leva a dizer a Deus? 
Senhor, quero pedir perdão pelas vezes que escolhi os caminhos fáceis e passageiros. Dai-me sabedoria para escolher o caminho que vosso Filho Jesus traçou para nós. Não permita que eu me desvie do caminho certo. Direcione minhas escolhas. Não deixe que eu desvie as pessoas do caminho certo. Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário