domingo, 28 de junho de 2020

O REINO DOS SACIS - CAPÍTULO VI - DE VOLTA AO REINOS DOS SACIS

Na casa do Rei dos sacis estavam sentados em volta da mesa o Pai, a Mãe, o Filho, a filha e o Tio P. O Pai queria mais detalhes e o Rei explicou:
- No mundo da Magia, há muitos anos surgiu uma profecia dizendo que a paz entres os Reinos Mágicos acabaria e que surgiria um bruxo muito ambicioso que casaria com a bruxa mais poderosa do mundo e que iria dominar todos os Reinos Mágicos para possuir toda a magia do mundo. Na profecia ainda diz que o bruxo teria problema para dominar o Reino dos Sacis, porque teria uma família sem magia que destruiria a bruxo com os poderes que eles possuem: amor, amizade, honestidade e fidelidade.
- Mas como vocês sabem que somos nós essa família? – pergunta a Mãe assustada com toda essa história.
- Nós, através de um saci que mora escondido no Reino de Sam, descobrimos que o Bruxo Sam roubou a bola de Cristal da Bruxa Boa do Sul e a prendeu. Com essa bola ele chegou até vocês. Na bola de Cristal estava vocês trabalhando e vivendo no Sítio São Gabriel. – Respondeu o Rei Saci.
De repente o Rei Saci vê uma Saci diferente na sua casa, as únicas Sacis que moravam ali eram a Saci Cozinheira, a Saci Conselheira. Mas tinha agora essa Saci, que era muito bela. Os olhos do Rei Saci ficaram brilhando. Ele perguntou:
- Você é nova aqui em minha casa. Quem é você?
- Oi. Eu sou a Saci Ajudante e estou ajudando a Cozinheira e a Conselheira nos serviços para receber a Família Salvadora. – Respondeu.
A Saci Conselheira disse:
- Precisamos de mais uma pessoa e ela se ofereceu, resolvi contratá-la.
- Então vamos todos dormir, amanhã de manhã vou levar vocês até a Rainha Mãe para apresenta-la a vocês.
Logo após todos dormirem, a Saci Ajudante saiu da casa escondida e foi até o córrego Jacu. Chegando lá ela voltou a ser o que ela sempre foi: a Iara e voltou para água, quando suas belíssimas escamas de ouro brilhante apareceram em sua metade do corpo. Iara era uma mulher muita linda, metade peixe e metade mulher. Ela tinha um canto maravilhoso que leva os homens para o fundo do rio para se casar com ela. Junto ao córrego estava um Boitatá.
- Eu quero dizer que não quero mais fazer isso, é muita sacanagem enganar meus amigos Sacis, que sempre me ajudaram em tudo que eu precisava. Vou fazer só isso e quero meu diadema novamente. – Esbravejou a Iara.
- Mas você ficou tão bonita de Saci! E daí? Qual a localização da Família? - Pergunta o Boitatá.
- A Família está na casa do Rei dos Sacis, vocês não conseguiram chegar lá, a Cuca está protegendo a casa com seu feitiço.
- Não se preocupe com o feitiço da Cuca, isso nós resolvemos depois. Na próxima noite nós vamos matar a Família dentro da casa do Rei dos Sacis.
- Cadê minha diadema, vamos me entregue.
- Isso eu não posso fazer.
- Como? Foi o acordo que fiz com o Bruxo Sam, vamos, me entregue!
- O Bruxo Sam disse que vai precisar de mais serviço seu. Adeus!
Iara ficou desolada em cima de uma pedra, pois sem a diadema ela perde todos seus poderes, não pode ficar muito tempo fora da água e também não pode ficar muito tempo na água e não pode cantar. E pior: se a diadema for quebrada ela morre. O que fazer? Como recuperar seu diadema?





Nenhum comentário:

Postar um comentário