sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO


Estudar é o meio que o homem e a mulher encontraram para adquirir conhecimento. Com o estudo a humanidade descobriu a cura de várias doenças, soluções para o ir e vir através da invenção dos transportes, a tecnologia, etc. Enfim, estudar é importante para obtermos conhecimento, cultura e desenvolvimento.

Se pensarmos bem para tudo é necessário o estudo: para nossa vida profissional, nossa vida social, para uma boa conversa, para calcularmos nossa vida financeira, até para namorar precisamos estudar para escrevermos uma quadrinha poética, desenhar um coração flechado, se declarar com palavras belas para nosso amado ou nossa amada.

Nunca paramos de estudar, começamos ainda na barriga da mãe, estudamos na nossa primeira infância no meio da família, passamos pela escola para termos o estudo acadêmico e continuamos a estudar por toda nossa vida.

Quem estuda seriamente, sem levar o estudo na brincadeira, sabe melhor o que fazer, sabe o que quer da vida, sabe tomar decisões certas, consegue lidar melhor com as situações, consegue se expressar melhor com as pessoas, sabe o que é certo e o que é errado, não se mete em confusões. A educação é fundamental e depende, também, de você!

Se você quer ter um futuro brilhante, de sucesso, faça algo que está ao seu alcance agora: ESTUDE SERIAMENTE!

A HISTÓRIA DO MARIANO

Mariano era um menino sonhador. Morava na roça, no interior do Paraná. Ajudava sua família na lida da roça. Estudava numa escola rural, onde o professor lecionava para as quatro séries iniciais do Ensino Fundamental. Ele sempre dizia ao seu professor que o sonho dele era ir trabalhar em São Paulo, pois lá ele ganharia muito dinheiro para ajudar seus pais.

O professor dizia a ele:

- Mariano, você é um menino inteligente e só conseguirá o que quer estudando muito. São Paulo é uma ilusão.

Mas ele não ouviu o professor e, ao terminar a 8ª série, ele foi para São Paulo. Trabalhou em construção durante dez anos. Cansado de trabalhar em São Paulo, morar mau e ainda não ter dinheiro para ajudar seus pais, resolveu voltar.

Ao chegar procurou seu antigo professor e disse a ele:

- Professor, o senhor tem razão, São Paulo é ilusão, vou estudar.

Fez o ensino médio e entrou para a faculdade, ainda com o sonho de ajudar seus pais. Mas, enquanto fazia a faculdade sua mãe morreu. Ele disse ao professor:

- Não consegui ajudar minha mãe, como me arrependo de não ter estudado antes.

O professor lhe disse:

- Continue estudando, termine a faculdade e realize seu sonho ajudando seu pai, seus irmãos, a família que constituir e as pessoas que precisarem de sue serviços.

Desta vez ele seguiu o conselho do professor, se formou na faculdade, tem um bom cargo numa empresa, ajuda sua família, casou e já tem um filho.

Mariano realizou seu sonho, demorou, mas realizou através do ESTUDO.

Autor: Célio Reginaldo Calikoski


ESTUDAR É IMPORTANTE! APROVEITEM

Para ouvir uma bela canção clique na imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário