sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ADVENTO


Estamos chegando num dos períodos mais bonitos da liturgia: o ADVENTO. Mas o que significa advento? É um tempo de preparação e alegria, de expectativa. Mas se preparar, se alegrar por quê? Se preparar e se alegrar pela chegada de nosso Salvador: JESUS CRISTO, esta pessoa que veio trazer a PAZ, a ESPERANÇA, a FRATERNIDADE, a COMPREENSÃO, a CARIDADE num mundo caótico que era na Palestina do século I.
E hoje, como está o mundo? Será que não está tão caótico como naquela época? Mais do que tudo precisamos que Cristo renasça para nós, mas não um nascimento físico, mas sim um nascimento espiritual, que nos desperte para o nosso principal objetivo nessa vida: VIEMOS PARA AJUDAR A TODOS, NÃO INTERESSA QUEM SEJA (NEGROS, BRANCOS, ÍNDIOS, CATÓLICOS, EVANGÉLICOS,...).
Esse menino que nasceu a tanto tempo atrás e que nós, a cada ano, comemoramos seu nascimento, não quer comemoração, e sim quer que aprendamos e façamos o que Ele nos ensinou. Não exigiu nada de nós, somente nos mostrou um modo de vida sem violência e sem arrogância.
Vivamos esse advento com muita esperança de um mundo melhor, não somente nestas quatro semanas que antecedem o Natal, mas em todos os momentos de nossa vida.
Autor: Célio Reginaldo Calikoski


Nenhum comentário:

Postar um comentário