terça-feira, 6 de julho de 2010

Valores: Seu resgate Num Mundo desvalorizado

Um plano de aula sobre valores humanos

VALORES: SEU RESGATE NUM MUNDO DESVALORIZADO

O mundo está num processo de desvalorização: vemos todos os dias pessoas querendo se dar “bem” na vida, não se importando como alcançar esse objetivo; políticos pensando somente em si; muitos jovens sem responsabilidades, querendo só prazer; um país querendo dominar o outro através de guerras; preconceitos raciais; guerras étnicas; muitos “filhinhos de papai” querendo fazer “justiça” matando, queimando e agredindo índios, prostitutas, pobres achando que essas pessoas não fazer parte da sociedade.
Como mudar isso? Como fazer nossos jovens
entenderem que todos têm direito à vida? Como
fazer para que nossos governantes governem
para o bem de todos?
Para responder essas questões se justifica o
trabalho de resgate dos valores em sala de aula.
OBJETIVOS
Resgatar os valores para uma boa convivência na sociedade;
Mostrar aos educandos educandas que o resgate dos valores é a melhor forma para vivermos bem numa sociedade.
CONTEÚDOS BÁSICOS
Bondade; convivência; solidariedade; tolerância; diálogo; amizade; gratidão; trabalho; paz; responsabilidade; amor; honestidade.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita através de debate sobre notícias de jornais e revistas, discussão de textos sobre valores e jogos desenvolvidos através do programa JCLIC.

Este plano de aula está baseado no livro que escrevi, se alguém quiser adquirir o livro é só depositar R$12,00 na conta nº 15774-0, Agência 0217-8, Banco do Brasil. Manda o comprovante de depósito com endereço completo para o fax 42 35222732, que enviarei pelo correio o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário