terça-feira, 13 de julho de 2010

Eleições 2010

Está chegando mais uma eleição no Brasil. E fico me perguntando todo momento: Pra quê??? Pois em cada eleição fica 80% dos que já ocupam algum cargo político. É só observar: família Magalhães da Bahia, família Sarnei do Maranhão, Família Curi do Paraná, e assim vai... Pergunto novamente: Pra quê votar numa eleição que você já sabe quem vai ganhar? Pra quê gastar milhões de reais numa eleição para eleger as mesmas pessoas. E, pior, votar na maioria dos políticos corruptos.
Mas apesar deste questionamento, chego à conclusão que é melhor votar, não nos mesmos, mas em candidatos novos, que nunca tiveram na Assembléia Legislativo, que não tiveram no Congresso, no Senado,... Votar em candidatos que realmente tem interesse em trabalhar para melhorar um pouco esse país, votar em pessoas que não utilizam a política como profissão, mas sim como um meio de melhorar a vida de uma nação.
Vamos fazer uma corrente: escolher um candidato novo para ser deputado estadual, federal e senador. Há tantos nomes, e temos 3 meses para decidir. Não vamos escolher esses que sempre aparecem nos noticiários políticos.
Já imaginou se renavássemos o Congresso todo, os quinhentos e tantos deputados federais. Todos eles pela primeira vez como deputado, com uma vontade enorme de ajudar a melhorar esse país, sem estarem viciados na corrupção. Seria 4 anos de idéias novas.
Você pode questionar e me dizer: mas fazendo isso estaremos punindo os políticos bons. É verdade, mas para melhorar alguns tem que se sacrificar, e se ele for bom mesmo daqui 8 anos ele poderá voltar.
O que mais me anima nessa idéia é que assim estaremos realmente punindo o candidato corrupto que a justiça não consegue ou não quer punir.
Vamos, eleitores do Brasil, renovar as Assenbléia Legislativas de cada Estado, o Congresso Nacional e o Senado.
Como diz a música: Pra Frente Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário