terça-feira, 26 de maio de 2020

O REINO DOS SACIS - CAPÍTULO I - O SACI


O Sítio São Gabriel é um lugar cheio de mistérios. Na subida de um morro tem um taquaral. Esse taquaral fica no meio de uma floresta, com árvores altas e belíssimas, fica escondidinho dentro da mata, só os moradores do Sítio sabem onde fica esse taquaral.
As pessoas que moram no Sítio são as seguintes: Papai , Mamãe , Filha , Filho, Tio P e uma parte da semana vem a Tia C. Na frente da casa do Sítio moram a Tia L, Tio G e o Primo S.
Quando as pessoas do Sítio São Gabriel passam perto do taquaral eles relatam que acontecem coisas estranhas, como: o chapéu voando da cabeça sem vento, some o cigarro da boca do Tio P, as pessoas caem sem mais nem menos.
Numa sexta-feira à tarde Papai e o Filho foram até a mata pegar uns pedaços de pau caído para lenha. Eles entraram na mata, ajuntaram os paus e levaram a primeira viagem. Na segunda viagem a mata escureceu de repente. Papai achou muito estranho porque era três horas da tarde e o sol estava bonito. Papai falou para o Filho:
- Vamos tomar cuidado, pois acho que essa escuridão é obra do Saci.
O Filho estava com muito medo e correu para se agarrar nas pernas do Papai. Quando o Papai terminou de falar ouviu-se um barulhão e um redemoinho de fumaça. O Filho e o Papai estavam muito assustados. De dentro da fumaça apareceu um jovem pulando de uma perna só com um cachimbo na boca e dando muita risada e já foi pedindo:
- Para passar por mim tem que me dar fumo.
- Se nós não tivermos fumo o que acontece? - Perguntou Papai.
- Vou levar vocês para o Reino dos Sacis. – Respondeu o Saci.
O Filho ficou com mais medo e disse:
- Vamos correr Papai!
Ele tentou correr, mas uns cipós parecidos com taquara se enrolaram nas pernas dele não deixando ele se mexer.
- Socorro Papai, estou preso. – Gritou o Filho.
Papai implorou e o Saci resolveu atendê-lo, mas advertiu os dois dizendo:
- Vou deixar vocês irem, mas amanhã nesta mesma hora vocês terão que me trazer fumo.
Na mesma hora o Saci sumiu no redemoinho de vento. Papai e Filho voltaram para casa, contaram para os outros, mas ninguém acreditou porque a história era muito estranha.
Gostaram da História. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário