O Curupira estava sossegado na mata, sentado embaixo de uma belíssima árvore. Estava quase cochilando, quando ouviu alguém o chamando:
- Curupira, socorro, venha me salvar!
- Oi. Quem está precisando de ajuda? Onça? Mico-leão-dourado? – Pergunta Curupira assustado.
- Não, seu paspalhão, sou eu, a Cuca. Venha até a minha gruta, preciso da sua ajuda. – Falou a Cuca.
A gota impedia da Cuca fazer várias magias, mas a sua telepatia continuava funcionando para se comunicar com a várias criaturas da mata.
Curupira montou num javali que estava ali próximo e foi até a gruta da Cuca. Curupira é um ser protetor da floresta, ele tem os pés ao contrário, os calcanhares para frente, os pés ao contrário confunde aquele que o está perseguindo. O Curupira persegue e castiga todo aquele que destrói a natureza e protege todos aqueles que defendem a natureza. Tem grande força física e consegue conversar com os animais. Seu poder é a telepatia, onde pode conversar com os outros seres através da mente, consegue hipnotizar as pessoas e animais através de seu olhar.
Chegando na gruta ele viu a Cuca presa em sua cama de pedra. A desamarrou e desviou a gota de sua cabeça. Cuca levantou meio cambaleando, porque as gotas a
deixavam fraca. Muita braba ela disse ao Curupira:
- Corra até ao Reino dos Sacis e proteja a família salvadora que está na bambucasa do Júlio. Rápido porque já está anoitecendo e o ataque do Bruxo Sam vai acontecer.
Curupira montou novamente no javali e se dirigiu depressa para o Reino dos Sacis. Ele convocou, através da telepatia, mais três Curupiras para o acompanharem nessa missão. Chegaram no Reino e foram direto a bambucasa de Júlio. Ele utilizou a telepatia para conversar com o Saci Júlio, mas alguma coisa interferia na mensagem. Ele bateu na porta da bambucasa. A porta abriu-se e apareceu a Saci Conselheira.
- Curupira! O que você está fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa?
- Onde está a Família? Onde está o Júlio?
- Eles estão na Bambuescola de Magia. Porquê?
- Eles estão em perigo, preciso tirá-los urgente daqui.
Os Curupiras montaram nos javalis e ouviram uma explosão na entrada do Reino.
- Vamos depressa, Conselheira saia dessa casa e se esconda.
Chegaram no Bambuescola e viram o Júlio. O Curupira foi até ele e contou sobre o ataque. Júlio orientou o Curupira levar a Família para a cidade dos Curupiras e foi o que ele fez. Tinha quatro javali para levarem eles. O Filho disse:
- Eu não sei andar de javali, provavelmente vou cair.
O Pai disse:
- Vamos subam nos javalis e vamos sair daqui.
A Mãe disse:
- Mas e o Reino, vai ser destruído por nossa causa.
Curupira falou:
- Agora não é o momento de serem os heróis, não chegou a hora.
Montaram nos javalis e saíram rápido dali, olharam para trás e viram o Reino dos Sacis ser destruído pelo exército do Bruxo Sam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário