quinta-feira, 26 de abril de 2018

ERA UMA VEZ UMA VILA - HISTÓRIA 2 - ERA UMA VEZ UM BEIJO


Inocente está com seus 9 anos de idade, loirinho, cheio de sardas, serelepe, e muito bobinho em certos assuntos..
Safadinho, também com 9 anos, loirinho, sem sardas, mais serelepe que Inocente e já bem espertinho para as coisas do coração.
Os dois eram grandes amigos, moravam numa pequena vila, estavam sempre juntos: na escola, nos rios, nas lamas, nas correrias, nas brincadeiras de Tarzan e de índio.
Safadinho se apaixonou pela menina mais bonita da escola e, podem ter certeza, a mais bonita da Vila, pelo menos para ele. Depois da aula ele se reunia com o Inocente e falava somente da menina mais linda, só que, apesar dele já ter se apaixonado por várias meninas, nunca beijou, e isso estava lhe afligindo muito, ele tinha que beijar a menina mais linda.
Os dois se encontravam atrás da Igreja após a missa de domingo, lógico por pouco tempo, porque os pais dos dois já chamavam para irem embora. Mas nesses encontros curtos ele tentava beijá-la e não conseguia, na hora H faltava coragem, ele pensava: “vai que eu acabe mordendo ela, e se ela não gostar, e se alguém nos vê, e se...”.
Com todo esse receio ele pediu ajuda para Inocente..
- Inocente, você tem que me ajudar, pergunte ao seu irmão mais velho como se beija? Ele já deve ter beijado muito.
Inocente concorda e vai perguntar ao seu irmão. Para tirar sarro deles. o irmão ensinou alguns passos de beijos para os dois:
1 – Você tem que começar beijando uma laranja, mas tem que ser bem romântico, tem que passar a língua na laranja;
2 – Treinar no espelho, beijando-se a si mesmo na imagem, cuide para não se apaixonar por você mesmo;
3 – Pegue um sapo ou uma rã e beije a boca dele, se for fêmea é melhor, se for macho cuide para que não se transforme em príncipe porque senão você terá que casar com ele;
4 – O quarto passo e último é mais complicado: você terá que treinar em alguém, como é difícil encontrar uma menina para treinar, tem que fazer o treino com seu amigo
Safadinho escreveu tudo num papel e começou com os primeiros passos. O primeiro foi fácil, mas como as laranjas eram muito cheirosas e apetitosas, as primeiras ele não resistiu: nas primeiras tentativas de beijo, ele descascava com os dentes mesmo e comia toda a laranja. No espelho ele se achava, como um narcisista, ele esqueceu do conselho do irmão de Inocente de não se apaixonar por ele mesmo, tanto que na sala de aula, pensando em sua imagem no espelho, tentava se beijar e fazia barulhos com a boca, os alunos e a professora ficavam olhando para ele assustados.
No terceiro passo começou a complicar: beijar um sapo? Como achar uma sapa? Mas a vontade de beijar a menina mais linda era tão grande que ele encarou esse desafio. Achou um sapo perto do ribeirão, com a ajuda de Inocente conseguiu pegar o sapo, não sabia identificar se era macho ou fêmea, e disse:
- Vai esse mesmo, hoje eu aprendo a beijar.
- Mas tem o quarto passo – disse Inocente..
Safadinho olhou para o sapo, o sapo olhou para ele e começou a coaxar. Ele levou um susto e acabou soltando o sapo, mas conseguiram pegar outro. E lá foi Safadinho, boca aberta, sapo na mão, foi se aproximando e os lábios de um se encontrou com o do outro, os dois se assustaram, ele pensou: “Que coisa gelada!”, o sapo também pensou: “Que coisa quente!”e com o susto ele soltou o sapo e o bicho fugiu rápido.
Depois de tudo isso faltava somente o 4º passo, como fazer? O melhor amigo que tinha era Inocente, mas provavelmente não queria nem saber disso. A insistência foi tão grande que Inocente disse que faria, mas só uma vez. E lá foram os dois, Safadinho fechou os olhos e começou a se aproximar dos lábios de Inocente, no pensamento dele ele dizia: “É a menina mais linda, é a menina mais linda...”. Quando os dois estavam bem perto o irmão de Inocente que assistiu a todos os passos escondido, se rolando de rir, interrompeu, dizendo que não precisava fazer isso, que ele estava pronto para beijar..


Nenhum comentário:

Postar um comentário