segunda-feira, 13 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MOTIVOS PARA REZAR


- Rezar é uma honra
Temos que ter em nossa mente que rezar é uma grande honra. Que Deus Onipotente, Todo Poderoso nos dá essa abertura de conversa com Ele. Nós somos pequenos perante Deus, mas temos a grande honra de poder falar com Ele.
“Quando você reza e não tem essa convicção profunda que pra você é uma grande dignidade e uma grande honra, desista, pois você não sabe rezar, e sua oração se torna inútil. Convença-se de que orar é falar com Deus, e de que isso é uma grande honra.” In Battistini, p. 16).

- Rezar é um dever
Todo cristão tem o dever de rezar, de louvar toda a criação de nosso Deus. A Ele devemos nossa existência, a vida, a nossa inteligência, tudo o que somos e tudo o que temos. Se tudo é obra de Deus, a Ele devemos toda gratidão, e é através da oração que devemos fazer isso.
“Não só para os cristãos, não só para os católicos, mas para todo o homem, para todo o ser humano, rezar a Deus é um dever.” (in Battistini, p. 16).

- Rezar é necessário
Todos nós temos vários problemas: doenças, falta de dinheiro, medos, tristezas,.. O mundo é cheio de problemas: fome, guerras, brigas, roubos, assassinatos,... E Jesus diz para nós: “Em verdade, em verdade vos digo: Qualquer coisa que pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele vo-la dará.” (Jo 16,23). A nossa necessidade é muito grande por causa desses problemas, por isso é necessário orar, porque se pedirmos Ele nos atenderá.
“’Pedi e recebereis’ (Mt 7,7-9). Jesus conhece as dificuldades de todos nós, e nos indica o caminho: ‘Pedis e recebereis!’ Mas o que devemos pedir? Eis a resposta: ‘Qualquer coisa que pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo dará’ (Jo 16, 23). Qualquer coisa, desde que seja para o nosso bem e de todos ao nosso redor. (in Battistini, p. 23).