quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

FelizNatal para você e sua família!!!!!!!

UM ABENÇOADO ANO DE 2011 ! ! ! ! !!!!


1 - Clique no "Here"

2- Abre ao lado uma carta: clique no selo

3 -Vai começar o download da figura
4 -Clique na bola maior

5 -Coloque as três bolas uma em cima da outra (a maior em baixo, etc.)

6 -Clique nas três bolas e aguarde.


Merry Christmas


Click HERE for your Christmas card


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Você está sossegado almoçando, de repente acontece ... Assista ao vídeo aqui
Quero aproveitar e desejar um FELIZ NATAL a todos, que JESUS CRISTO seja a paz, a alegria, a esperança para você e toda a sua família.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

História do Natal Digital


Oi pessoal, achei muito interessante essa história do Natal, gostaria que vocês fizessem uma reflexão e se divertissem com essa bela história. Para ver a história clique na imagem:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HERÓI


CELIO REGINALDO CALIKOSKI

HERÓI

Este filme conta a história de um pobre servo sem nome que é alçado a herói depois que elimina três assassinos temidos pelo rei Qin. Essa história se passa antes da unificação da China. O rei Qin quer unificar sete estados formando, assim, um país. “Sem Nome” é chamado ao palácio, para contar como derrotou guerreiros tão fantásticos como Céu, Neve e Espada Quebrada. No desenrolar da história, assistimos três versões, com muitas lutas, poesias e cores. Cada versão da história tem uma cor: vermelho, representa a luxúria; azul, representa a tragédia e branco, representa a busca da paz. Como um bom filme de espadachim, temos cenas de lutas de tirar o fôlego, como a luta entre Neve e Lua e, também, a luta de “Sem Nome” e Espada Quebrada num lago. A cena de batalha com arcos é espetacular. Herói é um filme em busca da paz e do bem coletivo, como comprova no diálogo de Espada Quebrada: “A dor de uma pessoa é nada comparada ao sofrimento de todos.” A interpretação dos artistas é impressionante, as expressões em seus rostos falam mais do que os diálogos. Enfim, cada cena é uma pintura, cada luta é um balé de pancadas e cada palavra é dita com poesia.

Ficha técnica: Herói. Direção: Zhang Yimou. Artistas: Jet Li, Tony Leung, Chiu Wai, Maggie Cheung, Zhang Ziyi. Duração: 96 minutos.

Assista ao trailer do filme clicando na imagem.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FILME


CELIO REGINALDO CALIKOSKI


O ALEIJADINHO


O filme revela a intimidade , a formação como escultor e arquiteto do artista conhecido como Aleijadinho. Além disso enfatiza o relacionamento amoroso de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, com a bela Helena, e ainda os conflitos políticos com a pai, a amizade com o inconfidente Cláudio Manoel da Costa, por meio de quem conhece detalhes da revolta histórica da Inconfidência Mineira, alem da misteriosa doença que adquire aos 47 anos de idade. Doença que o afligiu pelo resto da vida, mas, apesar de enormes sofrimentos, não o impediu de trabalhar até os 76 anos, com os instrumentos que seus três fiéis auxiliares lhe amarravam nas mãos. Aleijadinho viveu os dois últimos e dolorosos anos de sua vida entrevado num quarto.

Este filme nos mostra um Brasil antes do império, onde ainda era uma colônia de Portugal. Nesta época houve dois fatos tristes em nossa história.

O primeiro é a escravidão, um fato ridículo “abolido” do Brasil, em 1888, por um ato da Princesa Izabel. A escravidão foi uma barbárie contra nossos irmãos negros, que eram forçados a saírem de sua áfrica para trabalharem em serviços pesados no Brasil, em troca eles tinham um alimento que mais parecia uma gororoba impossível de comer e aposentos para dormir, onde eram acorrentados e a cama era palha seca, esse lugar onde eles dormiam chamava-se senzala. Mas, se vocês pensam que com a assinatura da Princesa Izabel acabou a escravidão, você se engana, porque 122 anos após esse fato ainda tem idiotas que fazem os próprios semelhantes de escravos, exemplo: fazendeiros, inclusive no Paraná, que utilizam mão de obra forçada e não dão nenhuma remuneração a essa mão de obra.

O segundo fato triste de nossa história é a repressão do governo português contra a Inconfidência Mineira. A ideia dos inconfidentes, em 1789, era transformar o Brasil independente, ficando toda sua riqueza aqui e não para tornar Portugal uma potência. Essa riqueza, ficando no Brasil, daria para industrializar o país, construir escolas e universidades para seu pleno desenvolvimento. Os inconfidentes não tiveram sucesso por um defeito que até hoje existe: a traição política.

Mas, no meio destes tristes fatos da história tem uma beleza que permanece viva até hoje e nos enche de orgulho de ser brasileiro: as obras do mestre Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que apesar de seu sofrimento físico e emocional fazia obras magníficas. Exaltemos os “Aleijadinhos” de nossa história e punamos os políticos safados e sem vergonha que hoje estão nos envergonhando.

Assista ao filme e veja porque devemos se orgulhar de sermos brasileiros.

Ficha técnica: O Aleijadinho; Direção: Geraldo Santos Pereira; Artistas: Maurício Gonçalves, Maria Ceiça, Ruth de Souza, Carlos Vereza, Edwin Luisi; 100 minutos; ano 2000.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Recadinhos de Deus

Nesta belíssima mensagem você os recadinhos que Deus manda todos os dias para nós. Leia e se delicie com Deus. Para ler os recadinhos clique na frase: RECADINHOS DE DEUS PARA VOCÊ

FILME


CELIO REGINALDO CALIKOSKI

MÚSICA DO CORAÇÃO

Música do Coração é uma história real e inspiradora de uma mulher que, ao aprender a acreditar em si mesma, foi capaz de dar a incontáveis crianças um belo presente: ela provou que elas eram capazes de fazer qualquer coisa pela vida.

O filme começa quando Roberta Guaspari (Meryl Streep) separa-se e vem morar com a mãe. Junto ela traz seus cinqüenta violinos e dois filhos. Ao vir morar com a mãe, ela tem que procurar emprego, porque sua mãe não pode sustentar a todos. Não se dá bem no primeiro emprego, mas reencontra um amigo de escola que indica para ela uma escola para ensinar violino às crianças. Depois de muita insistência ela consegue uma vaga de professora de violino numa escola de um bairro pobre de Nova York: East Harlen. Nessa escola ela teve que enfrentar o pessimismo de colegas, racismo de pais e a baixa auto-estima das crianças. Depois de 10 anos lecionando o Conselho da escola diz a ela que as aulas de violino serão encerradas para conter despesas. Ela batalha junto a seus amigos e consegue manter essas aulas. Roberta resistiu e lutou, não se deixou desanimar pelo obstáculo que apareceu em sua frente.

Eu poderia falar sobre vários pontos desse filme, como: mulher dedicada e abandonada pelo marido, racismo, pobreza, opressão; mas, prefiro falar sobre educação, em dois aspectos. Primeiro: o abandono educacional dos governantes, tanto no Brasil como fora do Brasil. Os alunos de uma escola de um bairro pobre americano, (porque lá também tem pessoas discriminadas a viver na pobreza como aqui), ganham uma disciplina extra no currículo: aulas de violino, mas, como são pobres essas aulas são desnecessárias e tem que se economizar, senão o governo joga dinheiro fora com bobagem de música. Outro aspecto é o dinamismo de como a professora Roberta enfrenta o problema de ser cortadas as suas aulas de violino. Nós professores temos que seguir seu exemplo e sair da apatia e conformismo que se abateu sobre nossas escolas. No filme, a professora Roberta só conseguiu continuar com seu projeto porque seus amigos, com mais posses, a ajudaram. E nós professores do Brasil? Não temos aulas de violino em nossas escolas, mas temos vários “amigos da escola”, onde estão nos substituindo em sala de aula. Será que num hospital os médicos iriam permitir os “amigos do hospital”? Será que os os pilotos de avião iriam permitir os “amigos do avião”? Porque nós professores temos que permitir que “amigos da escola” entrem na sala de aula para realizar o nosso serviço? Temos que seguir o exemplo da professora Roberta e arregaçar as mangas e lutar pela nossa profissão. Técnica: Música do Coração; Direção: Wes Craven: Artistas: Meryl streep, Aidan Quin, Ângela Basset, Glória Stefan, Kieran Culkin. 126 minutos.

Clique na imagem para assistir o trailler