terça-feira, 13 de julho de 2010

Eleições 2010

Está chegando mais uma eleição no Brasil. E fico me perguntando todo momento: Pra quê??? Pois em cada eleição fica 80% dos que já ocupam algum cargo político. É só observar: família Magalhães da Bahia, família Sarnei do Maranhão, Família Curi do Paraná, e assim vai... Pergunto novamente: Pra quê votar numa eleição que você já sabe quem vai ganhar? Pra quê gastar milhões de reais numa eleição para eleger as mesmas pessoas. E, pior, votar na maioria dos políticos corruptos.
Mas apesar deste questionamento, chego à conclusão que é melhor votar, não nos mesmos, mas em candidatos novos, que nunca tiveram na Assembléia Legislativo, que não tiveram no Congresso, no Senado,... Votar em candidatos que realmente tem interesse em trabalhar para melhorar um pouco esse país, votar em pessoas que não utilizam a política como profissão, mas sim como um meio de melhorar a vida de uma nação.
Vamos fazer uma corrente: escolher um candidato novo para ser deputado estadual, federal e senador. Há tantos nomes, e temos 3 meses para decidir. Não vamos escolher esses que sempre aparecem nos noticiários políticos.
Já imaginou se renavássemos o Congresso todo, os quinhentos e tantos deputados federais. Todos eles pela primeira vez como deputado, com uma vontade enorme de ajudar a melhorar esse país, sem estarem viciados na corrupção. Seria 4 anos de idéias novas.
Você pode questionar e me dizer: mas fazendo isso estaremos punindo os políticos bons. É verdade, mas para melhorar alguns tem que se sacrificar, e se ele for bom mesmo daqui 8 anos ele poderá voltar.
O que mais me anima nessa idéia é que assim estaremos realmente punindo o candidato corrupto que a justiça não consegue ou não quer punir.
Vamos, eleitores do Brasil, renovar as Assenbléia Legislativas de cada Estado, o Congresso Nacional e o Senado.
Como diz a música: Pra Frente Brasil.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Valores: Seu resgate Num Mundo desvalorizado

Um plano de aula sobre valores humanos

VALORES: SEU RESGATE NUM MUNDO DESVALORIZADO

O mundo está num processo de desvalorização: vemos todos os dias pessoas querendo se dar “bem” na vida, não se importando como alcançar esse objetivo; políticos pensando somente em si; muitos jovens sem responsabilidades, querendo só prazer; um país querendo dominar o outro através de guerras; preconceitos raciais; guerras étnicas; muitos “filhinhos de papai” querendo fazer “justiça” matando, queimando e agredindo índios, prostitutas, pobres achando que essas pessoas não fazer parte da sociedade.
Como mudar isso? Como fazer nossos jovens
entenderem que todos têm direito à vida? Como
fazer para que nossos governantes governem
para o bem de todos?
Para responder essas questões se justifica o
trabalho de resgate dos valores em sala de aula.
OBJETIVOS
Resgatar os valores para uma boa convivência na sociedade;
Mostrar aos educandos educandas que o resgate dos valores é a melhor forma para vivermos bem numa sociedade.
CONTEÚDOS BÁSICOS
Bondade; convivência; solidariedade; tolerância; diálogo; amizade; gratidão; trabalho; paz; responsabilidade; amor; honestidade.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita através de debate sobre notícias de jornais e revistas, discussão de textos sobre valores e jogos desenvolvidos através do programa JCLIC.

Este plano de aula está baseado no livro que escrevi, se alguém quiser adquirir o livro é só depositar R$12,00 na conta nº 15774-0, Agência 0217-8, Banco do Brasil. Manda o comprovante de depósito com endereço completo para o fax 42 35222732, que enviarei pelo correio o livro.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Porta Giratória do Banco do Brasil

Hoje fui ao Banco do Brasil, agência do município de União da Vitória, no Paraná, pagar uma conta que não pude pagar no caixa eletrônico. Peguei meu celular, a chave do carro e tentei passar a bendita porta giratória, mas que situação chata, a porta apitou e uma voz feminina me diz que eu não posso entrar pois tenho que tirar todos meus pertences de metal. A única coisa de metal que eu tinha era o cinto da minha calça. Pois o segurança disse a mim que eu tinha que tirar o cinto ou esperar o gerente da minha conta vir até ali fora do banco para me atender. Eu disse a ele que tirar o cinto era uma situação vexatória e que não tiraria. Resultado tive que esperar 15 minutos para o gerente vir me atender ali fora e me autorizar entrar no banco e tive que esperar mais 15 minutos depois para ser atendido.
O que mais me espanta é que o segurança me vê quase que diariamente no banco, pois sou diretor de uma escola e a conta da escola também é nessa agência, e mais, sou cliente deste banco desde 1996.
Para meu pouco dinheiro que recebo como funcionário público entrar no banco eles não barram, mas quando eu preciso desse dinheiro eu tenho que passar por uma situação de vexame.
Num futuro próximo nós teremos, provavelmente, que tirar a roupa para entrar nos bancos. Nós precisamos de um pouco mais de respeito, posso até entender que é para a segurança, mas segurança de quem?
Com tanta tecnologia está na hora de acabar com esse humilhação, pois ouvi notícias de que pessoas já foram assassinadas por causa dessas portas giratórias.
Se você já passou por um vexame da porta giratória escreva sua história e envie para mim, pode ser enviada aqui pelo blog mesmo ou pela email: celiocalikoski@gmail.com
Obrigado pela atenção.